congresso apcvd2
Centro de Tropas de Operações Especiais lamego militares web
ir e vir
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia

Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia

pub
 Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia
09.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia
09.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia

Autarcas e empresários da região de Viseu estão preocupados com os atrasos que podem vir a sofrer projectos como a construção da nova Barragem de Fagilde ou duplicação do IP3, na sequência da crise política que se instalou com a demissão do primeiro-ministro que está a ser investigado pela Justiça.
Outras das preocupações manifestadas nas diversas reações à demissão de António Costa prendem-se com os fundos comunitários e a execução do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).
E este é para os empresários um momento que, mais do que sensível, decisivo. O apelo surge de João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), que pede uma solução a curto prazo para bem da economia.

“Pedimos à Administração Pública que seja capaz de ser rápida e ágil na análise e decisão dos projetos em curso. O PRR, o PT 2030 e o final do PT 2020 devem ter a máxima atenção na sua gestão, para que os impactos na economia sejam minimizados. É caso para dizer que há muito mais na nossa vida para além dos partidos políticos e do Governo”, diz o empresário.
O empresário pede aos responsáveis políticos “atuais e futuros” que tenham o “sentido de Estado para assegurar a transição de poder e de informação, o mais rápida, transparente e suave possível”.
Uma das vozes mais sonantes é a de Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que pede já eleições antecipadas.
“Estamos no final do quadro comunitário, no início de outro e a meio de uma alienação financeira, que toda a gente acha fundamental para o país que é o PRR” (Plano de Recuperação e Resiliência), disse, para justificar a urgência de se avançar para eleições.
A demissão “apanhou todos de surpresa e surgiu num período – interrupção de mandatos nunca é bom – particularmente sensível”, ressalvou.

Ainda antes de da comunicação feita ao país pelo Presidente da República que deverá acontecer esta quinta-feira e imediatamente no rescaldo do anúncio da demissão, Demissão: Presidente da Câmara de Viseu preocupado com futuro da barragem de Fagilde

pub
 Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia

Outras notícias

pub
 Demissão: empresários apelam a solução a curto prazo para bem da economia

Notícias relacionadas

Procurar