douro bridges
AUTARQUICAS 25
spiral sputinik
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos

Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos

pub
 Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos - Jornal do Centro
06.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos - Jornal do Centro
06.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O Ministério Público (MP) acusa um médico dentista de Viseu de um crime de abuso sexual de adolescente. A vítima, hoje com 16 anos, era amiga da filha do arguido. A notícia é avançada pela TVI, que refere que o caso começa a ser julgado ainda este mês no Tribunal de Viseu.

Os alegados abusos ocorreram no verão de 2020 depois de uma ida a Aveiro para andar de barco. A vítima e o irmão foram convidados pela filha do suspeito para o passeio.

Na viagem de regresso a Viseu, e quando todos estavam a dormir, o suspeito investiu sobre a adolescente, à data com 14 anos, que ia sentada ao meio no banco traseiro do carro. No veículo seguiam ainda as duas filhas do dentista e o irmão da adolescente.

“A certa altura o arguido esticou e direcionou o braço direito na direção das pernas da vítima, colocando a mão na canela da perna direita, próximo do joelho, fazendo festas, o que fez com a jovem acordasse”, conta a acusação, a que o Jornal do Centro teve, entretanto, acesso.

“Apercebendo-se do gesto do arguido, a vítima afastou a mão daquele da sua perna com o pé, colocou os óculos de sol e fingiu que tinha adormecido”, acrescenta.

O dentista não parou com os avanços e, diz o MP, “mantendo o propósito de satisfazer os seus instintos libidinosos e na persecução do propósito que já havia formulado, “voltou a esticar o braço direito para trás em direção ao corpo da adolescente e deslizou a mão pela sua perna, acariciando-a, até chegar ao botão e ao fecho dos calções que aquela trazia vestidos, os quais desapertou, após o que introduziu a sua mão no interior dos calções e das cuecas do biquíni, apalpando-lhe a vagina”.

De seguida, descreve a acusação, o arguido apalpou os seios da vítima, puxando o top e o biquíni que ela trazia vestidos um pouco para baixo. Depois, deu a mão à rapariga, “disse-lhe que a amava” e perguntou “se também o amava, ao que a menor respondeu que não”. Pediu-lhe ainda o número de telemóvel ao que esta recusou.

“Visivelmente nervosa e ansiosa”, a menor contou tudo à mãe quando chegou a casa. A progenitora apresentou queixa na PSP no mesmo dia.

O MP diz que o arguido agiu “com o propósito concretizado de satisfazer os seus instintos libidinosos, bem sabendo que os atos sexuais e de cariz sexual que praticou eram adequados a prejudicar o livre e harmonioso desenvolvimento da personalidade da menor na sua esfera sexual, aproveitando-se da idade desta que a tornava incapaz de opor resistência aos atos que levou a cabo”.

A vítima, acrescenta a acusação, “permitiu que o arguido levasse a cabo os atos sexuais devido à sua ingenuidade e imaturidade”.

O médico dentista mantém-se em funções e está com termo de identidade e residência. Foi acusado de um crime de atos sexuais com adolescentes, que é punível com pena de prisão até dois anos. A acusação quer ainda que seja proibido de trabalhar com menores de idade e que o arguido seja condenado a “indemnizar a vítima pelos incómodos psíquicos e prejuízos morais que lhe causou”.

pub
 Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Dentista de Viseu acusado de abuso sexual de adolescente de 14 anos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar