No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem de 48 anos foi detido na tarde do último domingo (9 de janeiro) no Bairro 1.º de Maio, em Viseu, por violência doméstica e por ameaçar e agredir um polícia, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em declarações ao Jornal do Centro, Rui Matos, comandante da PSP de Viseu, o alerta foi dado pela própria vítima que “ligou para a polícia a pedir auxílio porque o companheiro que, em princípio estaria drogado e com álcool, estava muito alterado”, tendo também a ameaçado de morte.
Chegados ao local, os agentes verificaram “numa primeira fase que as coisas já estavam mais calmas”, apesar de alguns “danos materiais no interior da residência”.
Em comunicado, a PSP adiantou que “a vítima foi elucidada que poderia usufruir das respostas existentes nesta cidade que protegem e acolhem as vítimas de violência doméstica, tendo a mesma optando por ficar na sua residência”.
Os polícias abandonaram a residência e, por precaução, “aguardaram junto à entrada do prédio para precaver que a situação se repetisse”. Após alguns minutos, “ouviram que recomeçaram novamente as agressões e os gritos e aí abordaram o casal”, explicou Rui Matos.
Após alguma insistência, o suspeito abriu a porta da residência e acabou por agredir um dos agentes “com um pontapé na perna”, revelou o comandante. Já a vítima encontrava-se trancada no quarto pelo suspeito, “tendo recebido o devido auxílio pelos polícias”.
O indivíduo de 48 anos foi presente esta manhã de segunda-feira (10 de janeiro) ao Tribunal de Viseu.