No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Arrancou na segunda-feira (19 abril) a segunda fase de desconfinamento no desporto, para as modalidades consideradas de médio risco.
A formação do Dínamo Clube Estação de Viseu, regressou aos treinos presenciais, mas a cumprir as normas de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde.
Em entrevista ao Jornal do Centro, Paulo Rogério, coordenador das camadas jovens de futebol do Dínamo, refere que os atletas estão a treinar com 3 metros de distância e deste modo não são obrigados a fazer testes à Covid-19.
“A ideia é começarmos a retoma em segurança, porque temos esta responsabilidade social. Está a decorrer tudo dentro da normalidade”, conta.
Paulo Rogério salienta que há “um receio generalizado” no regresso aos treinos presenciais, mas está otimista quanto ao regresso dos atletas na totalidade, em pouco tempo.
“Uns querem continuar, mas têm receio por causa da questão da pandemia. Outros retomam, mas defendem que realizar competições pode ser precoce”, diz.
As modalidades classificadas como médio risco são: o andebol (em todas as variantes), aquatlo, basquetebol, corfebol, futebol (incluindo o de praia), futsal, hóquei em patins, Hóquei em linha, Hóquei subaquático, polo aquático, râguebi subaquático, rugby em cadeira de rodas e voleibol.