Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Cerca de 100 alunos, professores e monitores de nove escolas do país estiveram presentes no encontro “Escolas Amiga dos Direitos Humanos”, realizado no último fim de semana no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.
O evento foi organizado pela Amnistia Internacional. Segundo uma nota, o projeto visou capacitar os jovens e promover a participação ativa de toda a comunidade escolar “a integrar os valores e princípios dos direitos humanos em todas as áreas da vida da escola”, nomeadamente nas relações interpessoais, nas atividades extracurriculares e no ambiente escolar.
A iniciativa envolveu escolas de Moimenta da Beira, Barreiro, Levante, da Maia, Vila Franca de Xira, Paços de Ferreira, Fundão, Ferreira de Zêzere, São João da Madeira e Estremoz.
“O programa incluiu uma visita às Caves Terras do Demo, da Cooperativa Agrícola do Távora, e permitiu que (os grupos) assistissem à atuação dos grupos culturais Dezpassitos, Orquestra CemNotas e Dança Criativa”, acrescenta o comunicado divulgado pela Câmara de Moimenta.
O projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos” surgiu no contexto do Programa Mundial para a Educação em Direitos Humanos, lançado pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 2004.