A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Henrique Amoedo vai deixar as suas funções enquanto diretor artístico do Teatro Viriato. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Centro de Artes do Espetáculo de Viseu, que gere esta sala de espetáculos. O términus de Henrique Amoedo está previsto para o fim de agosto.
A demissão foi apresentada pelo próprio e justificada com razões de ordem pessoal e familiar. “O CAEV destaca, nestes dois anos de direção artística de Henrique Amoedo, a programação cuidada, consistente e desafiadora, bem como a sua orientação eficaz da estrutura profissional do Teatro Viriato”, é possível ler no comunicado.
O cargo de diretor artístico foi ocupado por Henrique Amoedo em maio de 2022, numa altura em que o Teatro Viriato procurava recuperar algum público e normalizar o trabalho e as apresentações na sua sala de espetáculos – necessidades apontadas em função da pandemia da Covid-19. “Partilhar os dias com uma equipa super-competente no desenvolvimento das suas funções e fantástica no que às qualidades humanas diz respeito foi uma mais-valia”, afirmou o diretor artístico demissionário.
“Conversar, criar, apoiar e questionar fizeram parte do trabalho de proximidade desenvolvido com os artistas e com a equipa do Teatro”, apontou Henrique Amoedo. “Cresci pessoal e profissionalmente e sou imensamente grato”, disse ainda.
Júlia Alves, presidente da direção do Centro de Artes do Espetáculo de Viseu, afirmou que “o Henrique tem as qualidades profissionais e pessoais que fazem dele um líder, um profissional completo, um amigo e um exemplo a seguir”.