inem_socorro_1
helder amaral 1
ABDL250618-WEB-87-1920x1280
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Desporto » Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas

Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas

pub
 Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas - Jornal do Centro
30.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas - Jornal do Centro
30.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas - Jornal do Centro

O diretor executivo do Viseu 2001, Paulo Lopes vai avançar com uma ação judicial contra o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas caso o autarca não lhe peça desculpas. Em causa declarações do presidente da Câmara, esta quinta-feira, aos jornalistas no final da reunião do executivo.

Ruas analisava o comunicado oficial lançado pelo clube um dia antes, em que o Viseu 2001 lamentava de forma crítica a saída das equipas feminina e de formação dos viseenses para o Pavilhão Fontelo, deixando o Pavilhão Cidade de Viseu. Todo este episódio se precipitou após o chumbo, por parte da Federação Portuguesa de Andebol, ao Pavilhão do Fontelo, espaço que a equipa de andebol do Académico de Viseu utilizou e onde, inclusivamente, subiu à primeira divisão da modalidade.

O Viseu 2001 referiu no comunicado que a “nossa identidade está no Cidade de Viseu” e fez saber que “94 pais e atletas do futsal feminino manifestaram a sua oposição e dirigiram a sua manifestação, por escrito, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viseu a rejeitarem a utilização do pavilhão do Fontelo”.

Numa reação ao que leu, Fernando Ruas referiu-se ao que foi escrito pelo Viseu 2001 como algo “altamente provocador”. Disse o autarca que o que a “Câmara fez foi o que deveria ter feito”, referindo que “a Câmara tem dois equipamentos que põe à disposição dos clubes e todos querem jogar no mesmo. Se há uma Federação que levanta o problema da utilização de um pavilhão a um clube que milita na 1ª Divisão, a Câmara privilegia que utilize o outro”, assinalou o autarca.

Ruas vincou que o Viseu 2001 “não impõe nada” à Câmara e referiu-se a um “tipo de linguagem que já foi utilizada com o meu antecessor, pela mesma pessoa, o mesmo cargo, o mesmo diretor desportivo”. O presidente da autarquia referiu ainda aos jornalistas que o diretor desportivo do Viseu 2001 não dialoga com ele e que “recebo o presidente do clube quando ele me pedir”, reforçando que não reúne com o diretor desportivo do clube por não ter “nenhum assunto a tratar com ele”.

E surgiu agora uma nova reação de Paulo Lopes, diretor executivo do Viseu 2001. Em nota enviada às redações e publicada no Facebook do clube, o responsável escreve que “o teor das declarações [de Fernando Ruas] é falso e lesivo do meu bom nome”, mostrando-se “completamente surpreendido com o teor das mesmas e ainda não acredito que foram proferidas”.

Paulo Lopes explica que “nunca me pronunciei publicamente nem enviei qualquer comunicação escrita ao Sr. Presidente sobre a questão dos pavilhões em questão” e que esta situação “foi gerida gerida pelo Presidente da Direção Acácio Sequeira”.

Afirmando que acredita “que deva existir algum mal entendido ou provavelmente algum lapso de memória do Sr. Presidente”, Paulo Lopes refere que vai “esperar 48 horas para que se retrate”. O diretor executivo do Viseu 2001 disse ainda que caso Ruas não peça desculpa “e se confirme o teor destas falsas declarações irei proceder em conformidade exercendo o meu direito de resposta e recorrendo à via judicial”.

Já esta manhã, Fernando Ruas reagiu com surpresa ao que escreveu Paulo Lopes. “Nunca falei no nome da pessoa em causa. O senhor que faça como entender. Agora há uma coisa que tem de se habituar, o tratamento, o tipo de linguagem que tem utilizado, não é apenas com o Fernando Ruas. Usou-o com o meu antecessor. Eu só por consideração é que o fui ouvindo. Há uma coisa que eu sei, não nos intimida absolutamente nada”, reiterou o presidente da Câmara. “Não sabia disso [da ameaça], mas tranquilíssimo”, reforçou Ruas.

pub
 Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Diretor do Viseu 2001 ameaça processar Fernando Ruas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar