Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
De forma a assinalar o Dia dos Oceanos (8 de junho) e alertar para o impacto que as nossas ações têm na vida marinha, o Discovery Channel lança aquele que será o site mais profundo do mundo. O site terá 10.994 metros de profundidade e será à distância de um scroll que vai poder entrar em profundidade no Oceano e explorar, não só as espécies, mas também as consequências dos atos humanos no mundo aquático.
Os oceanos cobrem dois terços da superfície da Terra e são responsáveis pela maioria do oxigénio que respiramos. Contudo, existe um desconhecimento grande sobre as suas profundezas. Sabemos que são os oceanos que ajudam a regular o clima do planeta, ajudam a fornecer alguns alimentos e são essenciais para a realização de alguns serviços. Mas sobre o que acontece no fundo do oceano, são poucos os conhecimentos que temos. Por isso, o Discovery criou aquele que será o site mais profundo do mundo, com 10.994 metros de profundidade (a mesma profundidade da Fossa das Marianas, o lugar mais profundo do mundo).
O site vai estar disponível a partir de 1 de junho e quem o aceder vai poder viver uma verdadeira experiência de mergulho, onde irá encontrar condições iguais às que se vivem nos oceanos, como a baixa luminosidade à medida que se mergulha mais profundamente, todas as espécies que vivem ao longo do oceano, mas também o lixo que por lá se encontra, quer seja à tona da água, ou no local mais profundo.
Ao longo do site os utilizadores vão poder encontrar informações, curiosidades e conselhos sobre os oceanos, mas também responder a algumas questões relacionadas com a temática.
Esta iniciativa criada pelo Discovery tem não só o objetivo de mostrar a vida marinha, mas também alertar para as consequências dos atos humanos nesse ecossistema.