Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
eta fagilde
escola da avenida
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Distrital do PS de Viseu aprova lista a deputados com regressos e à espera do líder para designar número um

Distrital do PS de Viseu aprova lista a deputados com regressos e à espera do líder para designar número um

A lista tem como número dois Armando Mourisco, presidente da Federação Distrital, seguindo-se João Paulo Rebelo, que no ano passado entrou pelo Círculo de Setúbal

 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
29.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
29.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Distrital do PS de Viseu aprova lista a deputados com regressos e à espera do líder para designar número um

A Comissão Política Distrital do PS de Viseu aprovou ontem a lista de candidatos a deputados para as eleições legislativas de 18 de maio, deixando ficar vago o primeiro lugar que caberá à Nacional designar o nome e que recairá numa mulher.

Ao que o Jornal do Centro apurou, a lista, aprovada por maioria, tem como número dois Armando Mourisco, presidente da Federação Distrital, seguindo-se João Paulo Rebelo, que no ano passado entrou pelo Círculo de Setúbal. Em quarto lugar aparece Milene Matos, investigadora de Tondela, seguindo-se Catarina Rocha, coordenadora das Mulheres Socialistas de Lamego.

Em sexto lugar está Gonçalo Ginestal (diretor do Centro de Emprego Dão latões) e depois Mariana Borges e Fátima Lopes, respectivamente da Juventude Socialista e presidente das Mulheres Socialistas de Viseu. Em novo lugar está Sidónio Clemência, de Moimenta da Beira.

A lista, que tem o regresso de João Paulo Rebelo, aprovada a nível distrital terá agora de ser validada e completada pela Comissão Política Nacional do PS que reúne na quarta-feira e a quem caberá apontar o primeiro lugar que caberá a uma mulher e que tanto pode ser Elza Pais (que repete assim o lugar de março de 2024) ou a recém eleita secretária-geral da JS, Sofia Pereira (Lamego). De fora ficaram nomes como José Rui da Cruz ou Lúcia Araújo. João Azevedo tinha já anunciado que optava pela candidatura à Câmara de Viseu como “prioridade”.

A reunião de quarta-feira tem como ponto único a “aprovação das listas de candidatos à eleição de Deputados à Assembleia da República”.

Esta reunião vai acontecer um dia depois do fim das sessões setoriais que o PS está a promover esta semana com vista à atualização do programa eleitoral que vai apresentar às eleições legislativas de 18 de maio.

Pelos estatutos do PS, cabe ao secretário-geral, Pedro Nuno Santos, indicar um terço do total de lugares, sendo os restantes dois terços da responsabilidade das comissões políticas federativas de cada círculo eleitoral.

De acordo com o mapa calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), as candidaturas devem ser apresentadas até 7 de abril ao juiz presidente do tribunal da comarca com sede na capital do círculo eleitoral.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar