Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Imobiliário » Distrito de Viseu com a oferta mais baixa de moradias de luxo em Portugal

Distrito de Viseu com a oferta mais baixa de moradias de luxo em Portugal

Segundo o site imobiliário Idealista, havia em Viseu apenas onze residências do género à venda no início deste ano

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
25.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
25.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Distrito de Viseu com a oferta mais baixa de moradias de luxo em Portugal

Viseu é o distrito do país com a menor oferta de moradias de luxo à venda, segundo o site imobiliário Idealista. O portal registou apenas onze residências do género situadas na região. Os dados referem-se aos últimos três meses terminados em janeiro deste ano.

Ainda assim, de acordo com o Idealista, o distrito de Viseu é a sétima região do país com o preço mais elevado por metro quadrado: 3.988 euros. O custo mediano absoluto das moradias de luxo na região de Viseu chega aos 1,9 milhões de euros, fazendo com que, neste indicador, seja o oitavo distrito do país com o maior valor.

Da combinação de preços, localização, áreas e outras comodidades, resultam habitações com altos preços, procuradas por clientes com alto poder de compra, conclui o Idealista.

A nível nacional, o número de moradias de luxo para comprar (quase 11.500) é mais do dobro do número de apartamentos à venda (quase 5.700). O custo mediano das moradias à venda foi de 5.077 euros por metro quadrado, menos 27 por cento face ao preço dos apartamentos (6.973 euros/m2).

O distrito de Lisboa lidera a procura por moradias de luxo, seguido de São Miguel, Coimbra, Setúbal e Leiria. Já Faro lidera a oferta de moradias de luxo, com mais de 4.000 imóveis registados até janeiro de 2025, seguido por Lisboa (3.676), Porto (1.093), Setúbal (1.058) e Madeira (535). As moradias premium mais caras estão em Lisboa, Faro, Setúbal e Vila Real, com preços superiores a 5.000 euros por metro quadrado.

Viseu, Castelo Branco e Beja são os distritos que registaram menos interesse por parte dos potenciais clientes de luxo. Estes territórios do interior também estão entre os que possuem menor oferta de moradias premium à venda neste período (menos de 50 imóveis).

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar