No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Transdev acusa a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões de lhe dever mais de um milhão de euros referente aos serviços de transporte prestados no quarto trimestre de 2020 e nos já realizados este ano, mas para o qual ainda não foi formalizado contrato.
A empresa de transportes fez saber, em comunicado, que vai suspender os serviços já a partir de amanhã.
“Esta decisão tem efeitos a partir da próxima sexta-feira, 9 de julho, no intuito de salvaguardar o transporte dos estudantes até ao final do período letivo e assim lesar o menos possível os passageiros que dependem destes serviços para as deslocações entre casa e a escola.
Apesar do acumular das dívidas e da falta de formalização do contrato, a Transdev assegurou o serviço de transporte de passageiros ao longo de meses, ainda que sem receita para poder pagar salários e todas as despesas inerentes às operações. A empresa vê-se agora forçada a suspender os serviços”, esclarece a direção.
A retoma da atividade está dependente de uma resposta positiva à regularização da dívida e formalização contratual, diz a empresa.
Já o presidente da CIM, Rogério Abrantes, assume que há uma dívida, mas garante que nada vai ficar por pagar. Lamenta, no entanto, esta posição de força da Transdev, informando que nos últimos dias têm havido reuniões para resolver o assunto.
“Este é um problema complexo para resolver porque envolve 14 municípios. É necessário um bocadinho de tempo. É facto que estamos atrasados, estamos. Mas, não ficamos a dever nada a ninguém. Marcámos uma reunião para a próxima terça-feira, na qual o problema vai ficar resolvido. Mas volto a frisar que se trata de um problema complexo porque são linhas intermunicipais e o problema aqui não está nos pagamentos mas em fixar quanto cada município deve”, sustenta o autarca.