No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Foi um ‘domingo gordo’ para o Lusitano de Vildemoinhos que venceu o jogo da segunda jornada da fase de manutenção da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
Os trambelos receberam e derrotaram o Vouzelenses por 3-0. Luís Barry fez o primeiro golo do jogo à passagem da meia hora. Antes do intervalo, o Lusitano fez o 2-0 por Carlos Gouveia. Na segunda parte, a equipa da casa conseguiu novo golo por Rodrigo Saraiva e acabou por vencer por 3-0. Um triunfo que deixa o Lusitano com 24 pontos, mais 19 do que o Piães, último classificado do grupo B.
Recorde-se que obrigatoriamente três clubes descerão à Primeira Distrital: o último classificado no grupo A e o último classificado no Grupo B e o pior penúltimo no conjunto dos dois grupos. Nota importante para a possibilidade de terem de descer mais equipas consoante o que fizerem os três clubes do distrito no Campeonato de Portugal. No pior dos cenários teriam de sair mais três equipas – além das três já previstas no regulamento – da Divisão de Honra rumo à 1ª distrital.
Neste grupo B, o Piães voltou a perder. Desta vez, a derrota foi consentida em casa contra o Ferreira de Aves por seis bolas a duas. A equipa do concelho de Sátão marcou por Pedro Almeida, aos 21 minutos. O 2-0 chegou por João Oliveira. De grande penalidade, Ruben Ramirez reduziu para o Piães aos 45 minutos. No segundo tempo, Pedro Almeida fez o 3-1, mas Romer Jiménez apontou o segundo golo do Piães. Pedro Almeida fez o 4-2 de penálti e também de grande penalidade surgiu o quinto golo do Ferreira de Aves, aos 86 minutos. Marco Guedes fechou as contas mesmo a fechar o jogo.
No Grupo A, o Sátão recebeu e venceu o Carvalhais por 5-2. A derrota deixou o Carvalhais em antepenúltimo lugar do grupo, com 18 pontos, mais dois pontos em relação ao Canas de Senhorim, penúltimo colocado. O Sátão marcou por Ishmael, Rafael Pereira, João Pereira (2 golos) e através de um autogolo de Bruno Alves. Papa Diop bisou para o Carvalhais. Neste grupo, destaque para a vitória do Paivense no campo do Roriz. Um resultado que afundou ainda mais o conjunto de Penalva do Castelo nas contas da manutenção.
Divisão de Honra: fase de manutenção:
Grupo A:
Roriz 0-1 Paivense
Molelos 3-3 Canas de Senhorim
Sátão 5-2 Carvalhais
Grupo B:
Lusitano 3-0 Vouzelenses
Piães 2-6 Ferreira de Aves
Santacombadense 0-4 Moimenta da Beira