Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, recebeu uma medalha de ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África em Joanesburgo, na África do Sul. O filme conquistou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança”.
Segundo a CIM, o documentário destacou-se “entre os 436 concorrentes, de 61 países, que participaram no festival sul-africano”. Este é o segundo prémio conquistado pela produção que também tinha sido distinguido no Festival Internacional de Cinema de Turismo Art&Tur, em Portugal.
Conduzido pelo arqueólogo Pedro Sobral, “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” é um percurso de 20 minutos por alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos do país, que se encontram no território de Viseu Dão Lafões.
A rota inclui 28 monumentos, dos quais 13 são classificados, e muitos deles são considerados como referências a nível mundial.
“Viseu Dão Lafões possui um património megalítico notável e que é reconhecido a nível internacional, o que motivou a CIM a avançar para a produção deste filme. A elevada qualidade do documentário foi agora mais uma vez distinguida, o que é muito gratificante para a região. É uma forma importante de dar notoriedade ao destino Viseu Dão Lafões a nível global”, sublinha Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões.
O responsável destaca o facto de o filme estar a ser exibido desde este mês de junho nos voos de longo curso da TAP para as Américas e a África.
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” também pode ser visto no YouTube.