No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O CD Tondela empatou a dois golos na deslocação a Famalicão, em jogo da jornada 29 da Primeira Liga de futebol. Mario Gonzalez e Murillo foram os autores dos dois golos beirões.
O jogo começou melhor para o conjunto da casa que se colocou a vencer logo aos 10 minutos, com um tento apontado por Ivo Rodrigues. Ainda antes da meia hora de jogo, Campana marcou e dilatou a vantagem do Famalicão para 2-0.
Apesar do jogo estar a correr de feição à equipa famalicense, a resposta do CD Tondela surgiu ainda ante do apito para final da primeira parte. Já em tempo de compensação, aos 47 minutos, Filipe Ferreira assistiu Mario Gonzalez que marcou para os beirões e reduziu a desvantagem para 2-1.
O CD Tondela não tirou o pé do acelerador e aos 48 minutos foi a vez de Olabe assistir Murillo, que voltou a colocar tudo na estaca zero. Os dois conjuntos foram empatados a dois golos para o intervalo.
Sem mexidas no marcador até ao final dos 90 minutos, o CD Tondela saiu de Famalicão com um ponto na bagem e já não perde na condição de visitante há quatro jogos.
Depois deste duelo a equipa beirã, ascende, provisoriamente, ao 8º lugar, com 35 pontos, e tem agora 10 pontos de vantagem para o Farense, que é a primeira equipa abaixo da linha de água, mas que só joga amanhã.