No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Dois homens, de 44 e 49 anos, foram detidos em Mangualde por assaltarem casas no distrito. Segundo a GNR de Viseu, “a investigação decorria há cerca de oito meses”.
Os suspeitos aproveitavam a ausência prolongada dos proprietários das residências para as invadir e roubarem diversos bens, como ouro e dinheiro.
“Os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos perpetravam os furtos introduzindo-se em várias residências no distrito de Viseu, as quais evidenciavam sinais de ausência prolongada dos respetivos proprietários, aproveitando assim a sua ausência para furtarem diversos bens, tais como ouro e dinheiro”, refere a GNR em comunicado.
A força policial deu ainda cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias, duas em veículo e uma em estabelecimento comercial, onde foi apreendido diverso material furtado, nomeadamente: cinco telemóveis, bijuteria em ouro e prata (brincos, fios, pulseiras, anéis e alianças), um relógio, um par de luvas e uma chave de fendas e 350 euros em dinheiro.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mangualde.
Para evitar situações como esta, a GNR deixou alguns conselhos à população, alertando para que “deixe sempre as portas e janelas fechadas quando sair de casa; quando se ausentar de casa por vários dias, informe a GNR ou outra autoridade policial da sua zona; não deixe escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência; não deixe acumular correspondência na caixa do correio.