No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região de Viseu reportou pelo menos mais 13 casos confirmados de infeção por Covid-19 e dois mortos.
Esta quarta-feira (28 de abril) ficou marcada, mais uma vez, pela divulgação do último balanço semanal de Viseu, feito pela Proteção Civil municipal.
Na última semana, foram registados mais 10 casos de Covid-19 na capital do distrito. A taxa de incidência na capital do distrito aumentou ligeiramente dos 10 para os 14 casos por 100 mil habitantes. Houve ainda registo de mais um morto nos últimos dias.
No Hospital de São Teotónio, os últimos dados dão conta de 10 internados. Nos cuidados intensivos, continua um doente.
Nas últimas horas, foram ainda registados mais três casos e um recuperado em Lamego.
Já em Resende, que está sob alerta por causa da sua elevada taxa de incidência, houve registo de mais oito infetados. Porém, também neste concelho, foram contabilizados mais 28 recuperados.
Em Moimenta da Beira, foi contabilizado apenas um novo contagiado pela Covid-19. Por seu turno, Santa Comba Dão contabilizou um morto.
Nos recuperados, destaque para os seis novos curados em Aguiar da Beira, que não tem casos ativos, além de mais três recuperados em Carregal do Sal, mais dois em Tabuaço e mais um em Santa Comba Dão.
Entretanto, a vacinação contra a Covid-19 a quem fez o auto-agendamento já arrancou em Viseu. Ao todo, foram vacinadas mais de 100 pessoas com mais de 65 anos.
Já na quinta-feira (dia 29), será a vez de 103 alunos de Medicina Dentária da Universidade Católica. Por fim, já se passam cerca de 24 horas desde que o Presidente da República anunciou o fim do estado de emergência, que vai terminar finalmente às 23h59 de sexta-feira (dia 30).
Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve 28.724 infetados, 648 mortos e 26.534 recuperados.
A nível nacional, Portugal teve esta quarta-feira mais três mortes e 572 novos casos de infeção por Covid-19.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.