No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Céu cinzento e probabilidade de aguaceiros em grande parte da região de Viseu são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este domingo.
A maioria dos concelhos começou o dia com o céu muito nublado, cenário de poderá mudar ao durante a tarde, com algumas abertas. Ainda assim, faça-se acompanhar de um guarda-chuva porque podem ocorrer aguaceiros.
As temperaturas máximas vão rondar os 14 e 19 graus, com Vila Nova de Paiva a ser o concelho mais fresco e Tabuaço o que apresenta os valores mais elevados.
Com 15 graus os concelhos de Mangualde, Penedono, Sátão, Viseu. Já em Carregal do Sal, Castro Daire, Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Sernancelhe são esperados 16 graus. Com mais um grau, Cinfães, Lamego, Oliveira de Frades, Resende, São João da Pesqueira, Tarouca e Tondela.
Os termómetros vão chegar aos 18 graus nos concelhos de Armamar, Moimenta da Beira, Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela. As mínimas continuam a variar entre 4 e 8 graus em toda a região.
Apesar do fim de semana fechar sem grandes ocorrências de precipitação, a semana deverá arrancar de forma diferente. O IPMA prevê chuva em toda a região, mas as temperaturas não deverão variar muito.