IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
Serranias 1
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Douro em festa este fim de semana

Douro em festa este fim de semana

Armamar, Cinfães, Tabuaço e São João da Pesqueira celebram São João com música, tradição e gastronomia

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
19.06.25
fotografia: Município de São João da Pesqueira
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
19.06.25
Fotografia: Município de São João da Pesqueira
pub
 Douro em festa este fim de semana

Os municípios de Armamar, Cinfães, Tabuaço e São João da Pesqueira preparam-se para viver o São João, com programas festivos que vão decorrer ao longo deste fim de semana e até ao dia 24 de junho. As iniciativas envolvem concertos, marchas populares, procissões e gastronomia para atrair visitantes e mobilizar as comunidades locais.

Em Armamar, as festividades decorrem de 20 a 24 de junho. Segundo o município, “são cinco dias cheios de luz, tradição e alegria com um cartaz que une grandes nomes da música nacional, momentos de devoção profunda e a força viva das coletividades locais”. 

O programa arranca com Nuno Ribeiro e a Orquestra Magma na sexta-feira, dia 20. No sábado, destaque para a apresentação do foto livro Sinfonia do Nada, da fotógrafa Lúcia Duarte, no Centro Interpretativo da Mulher Duriense, e para os concertos dos Némanus e do Grupo D’Alma e Corazón. 

Domingo, sobem ao palco Gabriell e Os Piratas DJs. Na noite de segunda-feira, há grupos de bombos, fanfarras, o desfile das marchas populares e atuações de Roconorte e da DJ Anny Dupin. O dia 24, feriado municipal, é dedicado à componente religiosa, com missa solene, procissão e encerramento com os 4 Mens e fogo de artifício.

Em Cinfães, também entre os dias 20 e 24, as Festas de São João prometem animação para todas as idades. “De 20 a 24 de junho, Cinfães volta a encher-se de cor, alegria e tradição para celebrar as Festas em honra de S. João”, refere o município. 

No dia 20, a programação começa com alvorada, marchas infantis e a inauguração da Cascata de S. João. À noite, atua a banda Nova Tendência. No sábado, 21, o destaque vai para o concerto dos Xutos & Pontapés. 

O programa inclui ainda o Desfile Sénior, atuações do conjunto Ympério Musical e DJs. No domingo, está prevista a atuação da Academia de Dança. Na segunda-feira, as Marchas Populares são seguidas por fogo de artifício e pela atuação de Matias Damásio. O dia 24 é dedicado às bandas locais e às celebrações religiosas.

As Festas Sanjoaninas de Tabuaço decorrem ao longo de mais dias, de 20 a 29 de junho, na Avenida António Augusto da Silva Barradas, com entrada gratuita. O município sublinha que este é o “maior evento do concelho”. 

No cartaz estão nomes como Calema, Sara Correia, Rosinha, Filipe Sequeira, Tilhon e os DJs Menasso, Kove-lines, Quim das Remisturas, além dos Karetus. “O São João de Tabuaço é conhecido na região pelo conceito das noitadas, mais voltadas para um público jovem que preenche os recintos até o nascer do sol”, refere a autarquia. 

O programa inclui ainda grupos de baile, a marcha luminosa, a procissão dos padroeiros, tasquinhas, artesanato e gastronomia.

Já em São João da Pesqueira, a festa decorre de 22 a 24 de junho. Segundo a organização, “durante dois dias, 22 a 24 de junho, a vila ganha vida com uma atmosfera de alegria e animação”. No cartaz estão nomes como Ruth Marlene (22), Zé Amaro (23) e Nininho Vaz Maia (24). 

João Baião e Mónica Jardim apresentam as marchas populares. O evento conta ainda com DJ’s, tasquinhas e pratos típicos como as sardinhas assadas. “Durante os dois dias desta festa popular, São João da Pesqueira torna-se um lugar mágico, onde tradição, música, dança e gastronomia se encontram para criar uma experiência única”, indica o município.

O Douro celebra o São João a partir desta sexta-feira, 20 de junho. As iniciativas envolvem concertos, marchas populares, procissões e gastronomia para atrair visitantes e mobilizar as comunidades locais, em Armamar, Cinfães, Tabuaço e São João da Pesqueira.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar