No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O procurador-geral adjunto Carlos Adérito Teixeira, natural de Castro Daire, foi nomeado vice-procurador-geral da República, segundo um comunicado divulgado na terça-feira (8 de março) pelo Ministério Público.
A decisão de nomear Carlos Adérito Teixeira, em comissão de serviço, foi tomada por unanimidade pelo Conselho Superior do Ministério Público, em sessão plenária presidida pela procuradora-geral Lucília Gago.
Carlos Adérito Teixeira nasceu em 1963 em Castro Daire, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa e concluiu o mestrado em Ciências Jurídico-Criminais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Ingressou na magistratura do Ministério Público em 1988, trabalhou nas comarcas de Cascais, Portalegre e Barreiro e no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e foi promovido a procurador da República em agosto de 2007, passando a procurador-geral adjunto em fevereiro deste ano.
Foi ainda diretor do DIAP da Grande Lisboa Noroeste em 2011 e 2012 e professor no Centro de Estudos Judiciários.
Carlos Adérito Teixeira desempenhava, desde março de 2013, as funções de secretário-geral da Procuradoria-Geral da República.