No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul confirmou este sábado a passagem aos 16 avos de final da Women’s EHF European Cup. Depois de na primeira mão a equipa sampedrense ter vencido as bósnias do HRK Grude por 11 golos de vantagem (28-39), este sábado à tarde a vitória voltou a sorrir à equipa de Lafões. A Academia tornou a derrotar o HRK Grude, agora por 35-31.
No final da primeira parte a Academia vencia por sete golos de diferença, no segundo tempo a margem estreitou-se, mas sem nunca ter estado em perigo a vitória da equipa sampedrense. Da Academia o destaque vai para Bruna Caroline e Mónica Soares já que ambas contribuíram com seis golos, cada, para a vitória do clube de São Pedro do Sul.
Com campeonato e dois testes europeus, até este momento apenas uma equipa foi capaz de derrotar a Academia. O clube de São Pedro do Sul perdeu em Lisboa, diante do campeão nacional, Benfica. Nesse jogo, recorde-se, as sampedrenses foram a ganhar para o intervalo.
A dupla vitória europeia da Academia de Andebol de São Pedro do Sul dá ao clube a passagem para os 16 avos de final da Women’s EHF European Cup. A Academia junta-se ao Benfica, ao Alavarium e ao Madeira SAD.