No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda admite que os resultados do último domingo ficaram aquém do desejado, mas promete “luta” contra “as opressões e contra o conservadorismo”.
“O Bloco de Esquerda manteve os seus mandatos e o seu grupo parlamentar, aumentando a votação em mais de 30 mil votos. Também no distrito, aumentámos a votação em mais de 600. No entanto, esta votação não é a que desejávamos, mas é com responsabilidade que cumpriremos com tudo o que nos comprometemos, juntando a nossa força à de muitas pessoas que fazem a democracia acontecer no dia a dia”, sublinha uma nota da Comissão Coordenadora.
Num cenário de viragem à direita nas últimas eleições legislativas, o Bloco de Esquerda garante que continua “firme em todos os combates contra a opressão e a exploração”. “Estaremos na primeira linha da defesa das conquistas construídas por tantas e tantas pessoas no passado. Estaremos na primeira linha na construção de conquistas no presente, porque o 25 de Abril dá-nos o exemplo de que são possíveis mudanças construídas com solidariedade e em coletivo”, prometem.
Para os bloquistas, o futuro agora é ao lado “das pessoas que combatem por direitos nos locais de trabalho e lutam pela sua habitação, com as pessoas que constroem o Serviço Nacional de Saúde e a Educação Pública, com quem acha que 1% para a cultura é o mínimo e com quem, todos os dias, procura a construção ecológica da sociedade, e com todas as pessoas que saem à rua contra as opressões e contra o conservadorismo que castra as liberdades de todo/as nós”.