No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Iniciativa Liberal (IL) está a viver os últimos dias da campanha para as legislativas e não tem parado de visitar o norte do distrito de Viseu e não só. Esta quinta-feira, os liberais encabeçados pelo cabeça de lista Filipe Jesus voltaram a Lamego, onde passaram pela Feira, pelo Mercado Municipal e pela Escola de Hotelaria.
Na quarta-feira, o partido dedicou o dia às cooperativas, tendo visitado em Moimenta da Beira a Cooperativa Agrícola do Távora, que produz os espumantes Terras do Demo, e reuniu com o presidente João Silva onde foram ouvidos os problemas enfrentados na produção e venda da bebida e também da fruta da região e os desafios dos dias de hoje.
Também no dia de ontem, a IL visitou a Cooperativa das Capuchinhas em Gosende, no concelho de Castro Daire, onde seis mulheres trabalham na confeção de vestuário em burel, linho e lã.
Ainda esta semana, a Iniciativa Liberal reuniu com a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), que apoia mais de 500 empresas na inovação, formação, assistência jurídica, incubação e empreendedorismo.
“Este é um exemplo de criação de riqueza no interior de Portugal, com uma equipa derivada de um tecido empresarial muito forte, é uma entidade de renome e com uma enorme reputação na área”, defendem os liberais.
Amanhã, sexta-feira (dia 8), a IL encerra a campanha com uma arruada em Viseu a partir das 14h00, um “Café Liberal” às 16h30 no Armazém do Caffé na Rua da Paz e um jantar às 20h00 em Lamego.