No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A candidata do PS às eleições de 10 de março diz que a administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) encontrou uma solução “sustentável” para as dificuldades de recursos humanos no serviço de urgências de pediatria que este mês está encerrado três vezes por semana no período noturno. Elza Pais disse não haver necessidade de alarmismos porque “os problemas estão a ser resolvido”.
“Perante as dificuldades de recursos humanos no Serviço de Pediatria, por causa da saída de profissionais de saúde para a privada, e a necessidade de implementar um Plano de Contingência para as Urgências, a ULSVDL encontrou uma solução que garante o funcionamento sustentável de várias valências dos serviços de Pediatria e do Bloco de Partos”, referiu a candidata por Viseu.
Segundo Elza Pais, “está assegurado o funcionamento normal da Urgência Pediátrica de segunda a quinta-feira” e no período noturno de sexya-feira a domingo, apesar da urgência noturna de Pediatria não poder ser assegurada, “mantém-se uma equipa de Pediatria que garante a Urgência Pediátrica Interna para crianças internadas e crianças em vigilância ou tratamento no Serviço de Urgência, previamente admitidas”.
Elza Pais recordou, ainda, que está “garantido o normal funcionamento do Bloco de Partos e Neonatologia nos sete dias da semana”, assim como “as emergências médicas pediátricas com risco imediato de vida na Sala de Emergência da Urgência Pediátrica, mesmo durante os períodos de constrangimento”.
“A AD está a fazer um drama e a prestar um péssimo serviço ao SNS e às populações”, acusou Elza Pais.
A saúde foi um dos temas trazidos para a campanha dos socialistas que nos últimos dias têm andado com a sua caravana por Vouzela, Oliveira de Frades e Lamego.