No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os elementos do Partido Socialista (PS) na Assembleia de Freguesia de Viseu promovem na manhã deste sábado (dia 3) uma caminhada inclusiva pelas ruas da cidade de Viriato.
“Esta iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e tem como objetivo principal apelar para a necessidade de se observarem os direitos dos cidadãos portadores de deficiência”, referem os eleitos do PS em comunicado.
“Estas ações permitem sensibilizar a comunidade em geral. Embora saibamos que todos nascemos com direitos iguais há limitações nas cidades/freguesias que impedem que todos a vivam de igual forma. Há um grande caminho a percorrer para eliminação de todas as barreiras arquitectónicas e tornar a freguesia uma freguesia acessível a todos, podendo esta ser vivida em plenitude, digna, feliz e autónoma”, defendem.
A caminhada arranca pelas 10h30, com concentração junto à Escola Básica Grão Vasco. O percurso passará pela Rua das Pedras Alçadas ou junto à Pousada de Viseu, “onde estão identificados alguns dos obstáculos” para as pessoas com menos mobilidade, referem os socialistas.
Os eleitos do PS dizem ainda “são extremamente sensíveis a questões ligadas à inclusão e, como na [última] campanha, continua a ser uma preocupação a promoção de uma prática desportiva de qualidade, da integração social, da saúde e do bem-estar da população, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida na freguesia potenciando a integração total de pessoas portadoras com deficiência, seniores ou de qualquer outro habitante da freguesia”.