resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Em Moimenta da Beira há arroz doce para provar

Em Moimenta da Beira há arroz doce para provar

Terceira edição do festival acontece a 25 de maio. Toy é presença confirmada

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em Moimenta da Beira há arroz doce para provar

A Vila da Rua, em Moimenta da Beira, recebe no próximo dia 25 de maio a terceira edição do Festival do Arroz Doce de Cesto. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira e pela Junta de Freguesia da Vila da Rua.

O certame decorre durante todo o dia de domingo, inclui showcooking, workshop, provas, concertos e um concurso. O programa tem início às 11h00 com um showcooking e workshop intitulado “como bordar o arroz doce”, conduzido pelo Chef Gonçalo Melo, da Confraria do Arroz Doce.

Às 14h00, será realizada a prova de arroz doce de cesto pelos membros do júri do concurso, que avaliam os diferentes doces apresentados. Meia hora depois, às 14h30, está prevista a atuação musical dos Marotos da Concertina. O cantor Toy sobe ao palco às 16h00.

A entrega dos prémios aos vencedores do concurso de arroz doce decorre às 17h00.

Em 2024, Lurdes Fonseca e a associação VDR+Vida de Vila da Rua venceram as provas do Festival do Arroz Doce no Cesto.

Em Vila da Rua, os arrozes doces foram provados por um júri constituído pela Confraria do Arroz Doce, Paulo Futre (que apadrinhou o evento), Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa e o chef Fábio Bernardino.

No concurso de Arroz Doce Tradicional, Marina Loureiro ficou em segundo lugar. Também no mesmo posto ficou a Escola Profissional IFEC na categoria de Arroz Doce Inovador.

As provas decorreram com muito público e foram acompanhadas de muita animação infantil e musical e ainda de um showcooking de Fábio Bernardino em Moimenta da Beira.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar