Serranias 1
ip3 2
ipv 3
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » Embaixador da China visita São João da Pesqueira e propõe geminação

Embaixador da China visita São João da Pesqueira e propõe geminação

 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga
15.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga
15.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Embaixador da China visita São João da Pesqueira e propõe geminação

O embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, desafiou o município de São João da Pesqueira a germinar-se com uma cidade chinesa. O repto foi deixado na visita que fez ao concelho na última terça-feira (14 de novembro).

Segundo o diplomata, que esteve nos Paços do Concelho para uma sessão protocolar, uma futura geminação permitiria reforçar as relações de cooperação e promover a cultura portuguesa e o turismo da região do Douro no país oriental.

O diplomata chinês também manifestou o interesse da China na continuidade da cooperação bilateral com Portugal e as regiões do país e no reforço das relações comerciais. Garantiu ainda o “total apoio” da embaixada que lidera em todos os projetos que venham a ser implementados.

Zhao Bentang esteve acompanhado de uma comitiva que incluía vários dirigentes de associações comerciais chinesas, jornalistas e elementos da Embaixada da China e que visitou São João da Pesqueira com o objetivo de “promover futuras relações de cooperação económica e cultural” a nível bilateral, sublinha a Câmara local.

O presidente da autarquia, Manuel Cordeiro, disse que a Câmara está disponível para um trabalho de cooperação que envolva as partes económica, social e cultural e que promova parcerias que “possam dar origem a novos investimentos no concelho”, em articulação com empresas locais.

O autarca destacou a economia como um fator relevante para a cooperação entre o concelho e a China e lembrou a importância “vital” de São João da Pesqueira na região do Douro e na produção de vinhos, sendo o maior concelho produtor de vinho do Porto. Manuel Cordeiro frisou ainda o crescimento no enoturismo e as oportunidades de investimento na região.

A Câmara de São João da Pesqueira recorda que 44 por cento das exportações portuguesas de vinho vêm da zona demarcada do Douro e que o concelho é o que mais contribui para esta percentagem.

Zhao Bentang e Manuel Cordeiro trocaram lembranças num gesto simbólico da futura relação entre os dois territórios “que se prevê profícua”, espera a autarquia da Pesqueira. Além da receção nos Paços do Concelho, a comitiva chinesa visitou ainda o Museu do Vinho.

pub
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga

Outras notícias

pub
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar