Museum display: orange racing suits on the left, a video of a helmeted driver in a car on the screen, and a yellow race car in the foreground.
motards_hospital-10
Athletes stand on a podium: first place in center with green pants and white shirt, holding a certificate and wearing gold medal, flanked by second and third place winners on red/blue outfits; backdrop reads WMAC DAEGU 2026 with flags and sponsor logos.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Empresa aposta em ‘vinhos sem regras’ para posicionar o Dão

Empresa aposta em ‘vinhos sem regras’ para posicionar o Dão

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
10.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
10.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A No Rules Wines é o mais recente projeto do enólogo Tiago Macena para promover a região do Dão e parte de um investimento de um milhão de euros, que tentará faturar este ano, para chegar aos cinco milhões em 2030.
A compra de uma vinha no Douro e a abertura de uma sala de provas no Dão sã os dois projetos a curto prazo.
A marca de “vinhos sem regras” junta trio do Dão: o enólogo Tiago Macena, o empresário António Sousa Martins e o consultor internacional de vinhos, Cláudio Martins.

Há dois anos no mercado, a “No Rules Wine” – que em português quer dizer “Vinhos sem Regras”, fundada pelos amigos António Sousa Martins, Cláudio Martins e Tiago Macena, os três com ligações reconhecidas ao mundo vínico, nasceu com vontade de se distinguir pela irreverência e autenticidade de fazer “vinhos tranquilos do Dão sem regras”, honrando a tradição do Dão, mas procurando “elevar esta região vitivinícola a um patamar superior”.

Este é o “terroir” base do projeto, que surge com o objetivo principal de “expressar uma enologia que mostre a origem das uvas”, através de um investimento inicial de um milhão de euros. “Temos alguns vinhos menos usuais, tirando partido do potencial enológico da região e da nossa vontade de arriscar em alguns vinhos. A maior parte dos vinhos são DOC Dão, mas também temos vinhos Indicação Geográfica Protegida (IGP), nos quais nos é permitido o trabalho com outras técnicas e castas”, diz Tiago Macena. “CÓDIGO” foi a primeira marca de vinhos que apresentaram ao mercado, com quatro propostas, entre brancos e tintos, e que em poucos meses viu esgotado o stock de cerca de três mil garrafas de cada referência.

Em breve, uma sala de provas, à porta fechada, na adega que a empresa tem em Nelas vai permitir receber entusiastas por experiências vínicas fora da caixa.
A aquisição de uma vinha no Douro também está nos planos do trio.
“Autenticidade”, “Sustentabilidade” e “Transparência” são os pilares principais da empresa, que já marca presença no mercado internacional, concretamente em Angola e Reino Unido. Para António Sousa Martins, o objetivo é “continuar a explorar novos mercados” e posicionar a marca entre as melhores do setor vinícola. “Desde a produção de vinhos mais requintados, em poucas quantidades e valores mais elevados, a vinhos “simples” e “descomplicados”, a preços mais acessíveis e em maiores volumes, a empresa quer “promover o melhor do Dão”.

AS QUINTAS
A adega no centro de Nelas, processa uvas de três parcelas de vinha arrendada, em diferentes localizações, solos graníticos —? Póvoa das Quartas (Oliveira do Hospital) Girabolhos e Vila Nova de Tazem (Gouveia). A adega da NO RULES WINES localiza-se em Nelas, região vinícola do Dão, e testemunha a “tradição vinícola combinada com técnicas modernas de vinificação”.

pub

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar