A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Vinte e sete empresas do distrito de Viseu foram distinguidas no evento PME Líder organizado pelo Crédito Agrícola de Terras de Viriato, no Mercado Velho de Tondela.
Das empresas homenageadas, cinco são do concelho de Carregal do Sal, quatro estão em Nelas, outras cinco em Tondela e as restantes (13) no concelho de Viseu.
A iniciativa visou homenagear os clientes empresariais do Crédito Agrícola no sul da região de Viseu “que se destacaram no contexto nacional pelo seu contributo para a competitividade e crescimento da economia portuguesa recebendo, por isso, o selo de reputação PME Líder 2023”, realça o banco em comunicado.
O Crédito Agrícola acrescentou que o evento em Tondela foi de “especial importância pois permitiu homenagear as empresas que, pelas suas características, se posicionam como motor do desenvolvimento da economia nacional, em diferentes setores de atividade”.
“Ao longo da sua história, o Grupo CA sempre se orgulhou de contribuir para o desenvolvimento económico e social do país, aliás, pode mesmo afirmar-se que está na sua génese, e é sem dúvida um dos aspetos principais implícitos na sua missão: um grupo financeiro de âmbito nacional, motor de desenvolvimento local e conhecedor profundo do tecido empresarial das várias regiões onde atua”, realça a instituição financeira.
Em todo o distrito de Viseu, Empresas líder no distrito de Viseu são 357, maioria do setor do comércio, a maioria no setor do comércio (41,46 por cento do total). Seguem-se as áreas da indústria (27,45%) e construção e imobiliário (15,13%). Os transportes representam 7,56 por cento das empresas, seguindo-se os serviços (5,60%) e agricultura e pescas (2,80%).
Juntas, as PME Líder do distrito de Viseu tiveram um volume de negócios superior a 1 623 milhões de euros.