A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) vão estar em greve esta manhã de terça-feira (6 de agosto) numa paralisação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
A greve vai decorrer das 08h00 às 12h00 e os profissionais vão ter também uma concentração em frente à entrada do Hospital de Viseu, a partir das 11h00.
O SEP justifica a greve com a falta de respostas da ULSVDL – que tem agora Hospital de Viseu com novo conselho de administração – sobre as reivindicações dos enfermeiros.
O sindicato recorda que os profissionais da ULS “não podem continuar a ser discriminados em relação aos enfermeiros de outras instituições” e reivindica a contabilização dos pontos e a conversão dos contratos precários em contratos definitivos, além da contratação de mais enfermeiros.
“O SEP reuniu com o CA (anterior conselho de administração) no passado dia 12 de junho e assumiu o compromisso de fazer chegar ao CA a fundamentação que suporta as suas posições sobre as várias matérias em discussão – fê-lo logo no dia seguinte ao da reunião”, referiu o sindicato, referindo que a anterior administração “assumiu vários compromissos”, apesar de ter no dia seguinte à reunião.
Mais tarde, a 15 de julho, o SEP questionou a ULSVDL “sobre os compromissos assumidos e se já teria havido alguma evolução ao qual não obteve qualquer resposta”.
O sindicato lembra que só através da valorização dos recursos humanos que é “possível manter os profissionais dentro do SNS e consequentemente os serviços na sua plenitude”.
O SEP marcou dez greves parciais em todo o país para este mês de agosto, que promete ser de luta para os profissionais da enfermagem.