Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Nelas organiza esta noite de quarta-feira (4 de setembro) um jantar vínico para os produtores que vão participar na Feira do Vinho do Dão. O certame arranca na quinta-feira (dia 5) para a 33.ª edição.
O jantar acontece no Mercado Municipal, onde vão ser homenageados os enólogos António Pais, Eurico Amaral e, a título póstumo, Horácio Ramos. A homenagem será feita pelo grão mestre da Confraria dos Enófilos do Dão, José Perdigão.
O primeiro dia da Feira do Vinho vai ser dedicado exclusivamente aos profissionais do setor do vinho. Durante a manhã, acontece o Concurso Feira do Vinho do Dão – Grande Prémio Engenheiro Alberto Vilhena.
A prova vai contar com 10 vinhos brancos, 10 tintos, cinco vinhos rosados e cinco espumantes em competição. A iniciativa que tem a direção técnica do crítico de vinhos Luís Lopes também vai decorrer no Mercado Municipal de Nelas.
Às 15h00, no auditório do Edifício Multiusos, o secretário de Estado da Agricultura, João Manuel Rodrigues, marca presença na mesa redonda “Um Dão: um passado com futuro”, onde especialistas debatem a história, o presente e o futuro da região vitivinícola do Dão.
A abertura oficial da Feira do Vinho do Dão está marcada para as 15h00 desta sexta-feira (dia 6). O evento vai contar com várias atrações, entre elas a atuação do fadista Camané no último dia, domingo (dia 8).