No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A equipa de infantis feminina da Viv’Alma, de Viseu, ganhou em Coimbra à Académica na última jornada da 1ªÇ fase do Campeonato Inter-Regional de Infantis. As viseenses ganharam por 3-0 (5-25, 13-25, 11-25) e terminaram a primeira fase do campeonato Regional em quarto lugar, com sete vitórias e três derrotas. A equipa de Viseu apurou-se para a a segunda fase do Campeonato Inter-Regional de Infantis para disputar a série dos primeiros, com as equipas Clube Voleibol da Tocha, Sport Operário Marinhense e Associação Ruinas Vólei Clube. Nessa fase, a Viv’Alma lutará por garantir uma das duas vagas disponíveis para o Campeonato Nacional onde vão estar as 24 melhores equipas portuguesas.
No escalão de Juniores, a Viv’Alma foi derrotada pelo Ruínas Volei Clube. A jogar em casa, no pavilhão da Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, as viseenses perderam por 1-3. O jogo começou de feição para a Viv’Alma que conquistou o primeiro set (25-18), mas a equipa forasteira venceu três sets consecutivos e ficou com a vitória (18-25, 21-25, 21-25). Até ao momento, a formação viseense soma quatro vitórias e duas derrotas.
Em cadetes, a Viv’Alma ganhou ao Sena Clube por 3-1. A equipa de Viseu conquistou uma importante vantagem no jogo ao vencer os dois primeiros sets, mas a formação de Seia conseguiu triunfar no terceiro set e fez 2-1. O quarto set haveria de ser ganho pela Viv’Alma que, desta forma, venceu este duelo. Com a vitória, a equipa de Viseu está em segundo lugar. Ganhou até agora quatro jogos e perdeu um, estando à porta a segunda volta da prova. A Viv’Alma somou 12 pontos nesta fase e avança para a segunda volta com a receção ao Clube Voleibol da Tocha, o atual primeiro classificado do campeonato.