No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul voltou a ganhar na Primeira Divisão de andebol feminino. Em jogo da jornada sete do campeonato, a equipa de São Pedro do Sul recebeu e venceu o Juve Lis por 27-25.
“Sabíamos à partida que o Juve Lis nos iria criar muitas dificuldades, principalmente a nível ofensivo. É uma equipa com alguma fluidez sobretudo no ataque”, referiu Ana Seabra, treinadora da Academia no final do encontro. A técnica admitiu alguns erros da equipa sampedrense. “Em certos momentos do jogo os nossos argumentos não funcionaram tão bem. Não fizemos um jogo perfeito”, confessou.
Apesar dos erros, Ana Seabra valoriza os três pontos conquistados, por uma equipa que se encontra em processo de reconstrução. “Temos de estar satisfeitas. O objetivo era os três pontos. Temos sofrido em todos os jogos e não vamos ter nenhum jogo fácil”, referiu a treinadora que, acrescentou, ter encontrado sempre dificuldades nos jogos que a Academia realizou até ao momento. “Estamos a encontrar-nos em termos ofensivos: temos muita gente diferente e nova. Há coisas que saíram menos bem, outras até foi melhor. É o processo. Isto faz-se assim”, adiantando que “as atletas foram muito guerreiras”
Com esta vitória, e com a derrota do Colégio Gaia, terceiro classificado, em casa do líder Benfica, a Academia de São Pedro do Sul mantém-se líder em igualdade pontual com as águias. A conjugação de resultados permitiu à equipa de São Pedro do Sul aumentar a vantagem para o terceiro classificado. Agora, a equipa tem de aproveitar o bom momento. “Estas sete jornadas acabaram por nos dar tempo para nos prepararmos para enfrentar adversários que supostamente e teoricamente vão lutar pela liderança. Vêm aí adversários muito difíceis. Vamos ter de jogar com o Benfica e com o Colégio de Gaia. Estamos contentes e temos de aproveitar o momento”, acrescentou Ana Seabra.
No próximo jogo, que acontece a 4 de dezembro, a Academia vai receber o Madeira SAD.