A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara Municipal de Vouzela está a promover, ao longo do mês de julho, escavações arqueológicas em vários sepulcros pré-históricos no concelho e, para isso, tem um protocolo com a Universidade do Algarve que é responsável pela inventariação, estudo e valorização do património, refere um comunicado de imprensa.
Segundo o documento, os trabalhos de campo decorrem em várias zonas, mas, principalmente, “na vasta necrópole megalítica do Marco da Mata, na freguesia de Campia, onde se estão a recolher diversos elementos sobre a sua organização espacial e a cronologia dos seus numerosos sepulcros”.
Nesta necrópole no Marco da Mata, haverá no dia 24 de julho, entre as 09:00 e as 16:00 um dia aberto à comunidade para mostrar os trabalhos ao público, onde “o responsável estará disponível para apresentar o sítio arqueológico, os trabalhos em curso e os resultados esperados”.
“Estes trabalhos de escavação inserem-se no projeto de investigação “Megálitos, espaços, gentes e ambiente nas manifestações tumulares pré e proto-históricas de Lafões”, aprovado pela Direção-Geral do Património Cultural, do Ministério da Cultura, para o quadriénio de 2020-2023”, explica.