Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A Escola de Primavera de Agroecologia e Sistemas Alimentares Sustentáveis regressa entre as próximas quarta e sexta-feira (26 a 28 de março), em Viseu e Nelas.
A iniciativa, promovida pela Escola Superior Agrária de Viseu, vai abordar o tema “Cuidar do Solo com as Mãos na Terra” com três dias de formação sobre a constituição do solo, as causas e consequências da sua degradação, e as formas e o impacto da sua regeneração.
“Em que consiste a regeneração do solo? Qual a sua importância? Qual a sua amplitude? Que práticas permitem a regeneração do solo? Como se processam? Para responder a estas questões, propõe-se um plano de formação, estruturado ao longo de 3 dias de ação, reflexão e ‘mãos na massa’ para aprofundamento, registo e partilha do conhecimento”, refere a organização.
A escola é destinada ao público que queira “aprofundar os seus conhecimentos e contribuir nesta reflexão conjunta”. O número mínimo de participantes será de 15 e o máximo de 20. As atividades decorrem das 14h00 às 21h00.
As inscrições estão abertas online.