No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) vai realizar uma ação de reflorestação junto à Barragem de Várzea de Calde, no dia 26 de novembro, uma iniciativa, integrada no projeto EcoCampus que pretende envolver estudantes, docentes e funcionários do IPV num momento de voluntariado ambiental dedicado à plantação de espécies autóctones.
Organizada em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com o apoio da Junta de Freguesia de Calde, a ação tem como objetivo promover práticas ecológicas, sensibilizar para a importância da reflorestação e contribuir para a recuperação dos ecossistemas locais.
O programa inclui saída da ESTGV às 09h00, receção pela equipa do ICNF junto à barragem às 10h00, e encerramento da atividade às 12h30, seguido de um lanche convívio oferecido pela Junta de Freguesia de Calde. O regresso à escola está previsto para as 14h00.
A participação está limitada a 50 voluntários, selecionados por ordem de inscrição através do formulário disponibilizado.