No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma turma da Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, está de quarentena em casa devido a um caso positivo detetado naquele grupo.
A informação foi confirmada pela direção do estabelecimento de ensino, desmentindo assim informações que davam conta que algumas turmas foram enviadas para casa.
Em declarações ao Jornal do Centro, o diretor da escola, José Rosa, diz que a situação foi comunicada à autoridade de saúde, que colocou a turma em quarentena.
“Temos esta turma em casa com um caso positivo e, imediatamente, foi contactada a autoridade da saúde, que procedeu em conformidade e declarou a turma de quarentena”, afirma, acrescentando que o caso foi comunicado há exatamente uma semana.
O diretor refere ainda que os pais foram “imediatamente informados a partir do momento em que foi decretada a quarentena”. “Estão informados. Os alunos vão fazer testes, está tudo a andar em conformidade. Não há aqui nada de extraordinário. É uma situação que atravessa toda a gente e que vai ocorrer cada vez mais como já ocorreu no passado”, diz.
José Rosa assegura ainda que é preciso serenidade e calma para lidar com os casos. “Estamos convencidos que não há mais nenhuma situação ali a reportar”, remata.
Já no Colégio da Via-Sacra, um falso positivo de um professor provocou sobressalto junto dos alunos e pais desta escola privada. As turmas já tinham sido enviadas para casa e o teste ao professor foi feito no Hospital de Viseu.
Os últimos dados dão conta que, desde o início da pandemia, o concelho de Viseu já registou 7.149 infetados pela Covid-19.