WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Covid-19 » Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena

Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena

pub
 Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena - Jornal do Centro
16.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena - Jornal do Centro
16.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena - Jornal do Centro

Uma turma da Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, está de quarentena em casa devido a um caso positivo detetado naquele grupo.

A informação foi confirmada pela direção do estabelecimento de ensino, desmentindo assim informações que davam conta que algumas turmas foram enviadas para casa.

Em declarações ao Jornal do Centro, o diretor da escola, José Rosa, diz que a situação foi comunicada à autoridade de saúde, que colocou a turma em quarentena.

“Temos esta turma em casa com um caso positivo e, imediatamente, foi contactada a autoridade da saúde, que procedeu em conformidade e declarou a turma de quarentena”, afirma, acrescentando que o caso foi comunicado há exatamente uma semana.

O diretor refere ainda que os pais foram “imediatamente informados a partir do momento em que foi decretada a quarentena”. “Estão informados. Os alunos vão fazer testes, está tudo a andar em conformidade. Não há aqui nada de extraordinário. É uma situação que atravessa toda a gente e que vai ocorrer cada vez mais como já ocorreu no passado”, diz.

José Rosa assegura ainda que é preciso serenidade e calma para lidar com os casos. “Estamos convencidos que não há mais nenhuma situação ali a reportar”, remata.

Já no Colégio da Via-Sacra, um falso positivo de um professor provocou sobressalto junto dos alunos e pais desta escola privada. As turmas já tinham sido enviadas para casa e o teste ao professor foi feito no Hospital de Viseu.

Os últimos dados dão conta que, desde o início da pandemia, o concelho de Viseu já registou 7.149 infetados pela Covid-19.

pub
 Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar