No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Escola Superior Agrária de Viseu organiza, de 20 a 22 de abril, a iniciativa “Escola de Inverno a Fugir”, com sessões em Viseu, Torres Vedras e Sabugal dedicadas à agroecologia em rede.
O evento conta com a participação de duas referências internacionais da agroecologia, Clara Nicholls e Miguel Altieri. A jornada inclui, das 8h00 às 20h00 do dia 20, a visita a produções agrícolas e de distribuição em Torres Vedras e a participação no evento Confluência pela Agroecologia.
No dia 21, o tema é “Agroecologia em rede – importância dos(as) atores(as) visíveis e invisíveis”. Os interessados poderão participar no seminário internacional do Projeto MAIs -Mulheres agricultoras em Territórios do Interior sobre igualdade de género, agricultura, agroecologia e políticas públicas, em Sabugal.
No último dia, com a temática “Agroecologia em rede – o papel de todos e cada um”, os participantes irão integrar uma reflexão sobre a articulação e importância dos diversos atores da área na criação de uma rede de agroecologia em Portugal, no Projeto Origens, em Viseu.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória até dia 18 de abril, no site tinyurl.com/escoladeinvernoafugir.