No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Começa esta segunda-feira (dia 7) a Escola de Outono da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV). A iniciativa junta trabalho de campo e aplicação de métodos e vai decorrer nos concelhos de Viseu e São Pedro do Sul.
O mote desta edição da Escola de Outono, que decorre até quinta-feira (dia 10), é “Articulação entre componentes da Agroecologia”.
Em comunicado, a ESAV diz que, com este projeto, continua a apostar fortemente “na construção de parcerias para fortalecer a troca de experiências e a partilha de conhecimento entre academia – estudantes, professores e investigadores – agricultores e consumidores, interessados no papel da agroecologia na transição para sistemas alimentares mais sustentáveis”.
O programa da Escola de Outono está dividido em práticas agroecológicas em trabalho de campo e estratégias participativas através da aplicação de metodologias.
Os parceiros da iniciativa são a Universidade de Granada, a Universidade de Santiago do Chile e a Caravana AgroEcológica.
A escola decorre também no âmbito do projeto “Mulheres agricultoras em territórios do interior”, financiado pelos fundos EEA Grants.