Incêndio em Trancoso
Forest Fire in Fornos de Algodres
Incêndio Castro Daire
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Cultura » Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema

Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema

pub
 Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema - Jornal do Centro
08.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema - Jornal do Centro
08.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema - Jornal do Centro

O Cineclube de Viseu vai organizar na Escola Superior de Educação de Viseu o curso de formação “Vanguardas e Estéticas no Cinema”, que irá arrancar no próximo mês de dezembro.

O ciclo terá oito sessões temáticas com uma duração total de 25 horas e será dedicado à história e estética do cinema. As aulas decorrerão a partir de 4 de dezembro no auditório da ESEV e durante todos os sábados das 14h00 às 17h00.

Em comunicado, o Cineclube refere que o curso será destinado “ao público em geral, alunos do ensino secundário e superior e professores” com o objetivo de dar-lhes autonomia “na exploração do cinema e audiovisual como recurso pedagógico”.

A primeira aula será dedicada ao tema “Aspetos Gerais da Arte Cinematográfica” por Filipa Pereira, Rodrigo Francisco e Sónia Ferreira.

Seguidamente serão realizadas sessões sobre “Géneros Cinematográficos” (15 de janeiro), “Agnès Varda e a Nouvelle Vague” (29 de janeiro), “Índia: um caso – Satyajit Ray” (5 de fevereiro), “Nouvelle Vague Japonesa” (19 de fevereiro), “Cinema Americano 1960-70” (Richard Peña), “Documentário Contemporâneo” (Catarina Mourão) e “Mulheres Realizadores do Cinema Português 2000-2020” (Nuno Sena).

Para o público docente, a formação terá uma acreditação concedida pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. As inscrições estão abertas neste formulário.

A participação custa 50 euros ao público em geral e 25 euros aos sócios do Cineclube e aos alunos e professores, com um desconto de 50 por cento.

pub
 Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Escola Superior de Educação de Viseu com curso sobre cinema - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar