No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Escola Secundária de Viriato comemora, esta quinta-feira (22 de abril), o Dia Mundial da Terra com a colocação de um compostor montado pelos alunos, professores e funcionários deste estabelecimento de ensino em Viseu.
Segundo a escola, esta atividade foi feita no âmbito do projeto “Devolver à Terra”, permitindo “a valorização dos resíduos orgânicos da cantina, com a obtenção de um composto de qualidade a ser utilizado como fertilizante natural nos espaços da escola”.
A direção do estabelecimento de ensino acredita que este é “um exemplo de boas práticas ecológicas cuja implementação é essencial para assegurar a preservação” do planeta.
Neste dia de cariz educativo desenvolvem-se, nas escolas, diversas atividades de sensibilização para a necessidade de promover um desenvolvimento sustentável enquanto fator fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.
Já os ativistas da Greve Climática Estudantil vão realizar, na sexta-feira (dia 23), Dia da Ação do Dia da Terra, manifestações em Lamego e Viseu, para reivindicar mobilidade sustentável e uma transição energética justa.