No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Cinfães assinalou recentemente o arranque do ano letivo com a inauguração das obras de beneficiação da Escola Secundária da vila e da Escola E.B. 2,3 de Souselo, que custaram mais de 1,2 milhões de euros e tiveram o apoio dos fundos europeus.
Segundo a autarquia, os investimentos visaram dotar os dois estabelecimentos de ensino de “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares”.
As obras na Escola Secundária de Cinfães mereceram um investimento de 596 mil euros para uma série de intervenções que incluíram a substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas casas de banho e colocação de novos equipamentos de aquecimento.
As obras incluíram ainda a manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água. A par da intervenção, a Escola Secundária recebeu novo equipamento informático e móveis para a cozinha, os refeitórios e as salas de aula.
Na Escola E.B. 2,3 de Souselo, a empreitada custou mais de 651 mil euros e contemplou a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura.
Foi ainda executada uma intervenção no campo de jogos exterior. A aquisição de computadores e painéis interativos e a renovação de mobiliário e equipamentos também foram contempladas.
A Câmara de Cinfães recorda que assinou com o Ministério da Educação um acordo para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto. Neste ano letivo, acrescenta o executivo presidido por Armando Mourisco, serão executadas obras de ampliação na escola primária de Meridãos, na freguesia de Tendais, e do Jardim-de-Infância de Travassos, na freguesia de Cinfães.