Serranias 1
ip3 2
ipv 3
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Escuteiros recebem luz da paz esta sexta-feira na Sé de Viseu

Escuteiros recebem luz da paz esta sexta-feira na Sé de Viseu

Cerimónia junta agrupamentos de escuteiros da Diocese que vão transportar luz vinda de Belém para as paróquias da região

pub
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga
18.12.24
fotografia: Diocese de Viseu/Agência Ecclesia
partilhar
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga
18.12.24
Fotografia: Diocese de Viseu/Agência Ecclesia
pub
 Escuteiros recebem luz da paz esta sexta-feira na Sé de Viseu

A Sé de Viseu acolhe esta sexta-feira (20 de dezembro) a celebração diocesana da partilha da Luz da Paz de Belém, que vai ser recebida pelos agrupamentos de escuteiros da Diocese para depois a levarem para as suas paróquias.

Segundo a Junta Regional de Viseu dos escuteiros, a Luz da Paz pretende ser “um símbolo de alegria que reúne pessoas em celebrações e atos de bondade, criando laços e promovendo a felicidade coletiva”. Este ano, o tema associado é “Luz da Paz de Belém, navegamos por rotas de alegria e paz”.

A organização apela aos agrupamentos de escuteiros que estejam representados na cerimónia para “poderem levar e partilhar” a luz e que levem uma vela ou outro meio para transportarem em segurança até às paróquias. A cerimónia na Sé está marcada para as 21h00 desta sexta-feira.

A Luz da Paz de Belém vem todos os anos da Gruta da Natividade, em Belém (local onde nasceu Jesus Cristo), e, antes de chegar a Portugal, já percorreu cerca de seis mil quilómetros. Chegou ao país no último domingo (15 de dezembro).

A iniciativa começou em 1986, como parte de uma atividade de caridade para crianças em dificuldades na Áustria e em países vizinhos. Desde 1989, a cerimónia é realizada em cooperação entre escuteiros e guias de vários países.

Todos os anos, uma criança austríaca recolhe a luz na Gruta da Natividade e, depois, a partir de uma celebração ecuménica realizada na Áustria, essa mesma luz é distribuída pela Europa, acompanhada de uma mensagem de paz.

Também esta sexta-feira, a luz vai estar acesa nas escadas da Igreja dos Terceiros, com mil velas de paz da Cáritas a partir das 18h00.

pub
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga

Outras notícias

pub
 Mãe e filho em prisão preventiva por tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar