No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Intérpretes de Viseu apresentam-se de forma inédita esta sexta-feira (dia 9) no Teatro Viriato, com o espetáculo “A Nossa Vida”.
A peça, que faz parte da obra “Episódios da Vida Selvagem” do encenador Mickaël de Oliveira e do projeto de formação teatral “Sub-21”, sobe ao palco depois de quatro meses de preparação e formação que contaram com a participação de artistas como Rita Morais, Beatriz Batarda e João Henriques.
Os trabalhos tiveram início em setembro com o objetivo de potenciar as ideias dos participantes sobre teatro e aprofundar técnicas de dramaturgia e interpretação em treze sessões de trabalho.
O processo culminou na criação de uma peça “sobre a sobrevivência de uma humanidade e a sua consequente reorganização social e política, perante uma natureza indomável” em que os participantes escreveram também o texto, segundo o Teatro Viriato.
“A Nossa Vida” constitui a segunda parte do díptico “Episódios da Vida Selvagem”, que tem estreia marcada para 2023 e completa a primeira parte “A Minha Morte”, apresentada em outubro no Teatro Académico de Gil Vicente.