corte trânsito
conselho municipal saúde mortágua
federação sav
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » Resende » Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu

Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu 

A Festa das Cerejeiras em Flor, em Resende, é um dos principais destinos para ver este espetáculo natural

 Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu - Jornal do Centro
01.04.25
fotografia: Município de Resende
partilhar
 Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu - Jornal do Centro
01.04.25
Fotografia: Município de Resende
pub
 Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu - Jornal do Centro

A primavera já chegou e com ela as conhecidas cerejeiras em flor.  É nesta altura de primavera que estas espécies começam a florir, fazendo com que as encostas do rio Douro tenham uma vista diferente do habitual em março e abril.

A freguesia de São Pedro de Paus, em Resende, recebe novamente a Festa da Cerejeira em Flor, um evento que “celebra a tradição e a beleza natural das cerejeiras em flor”, numa tarde “repleta de cultura, música e animação”, este domingo, 6 de abril, a partir das 15h00. 

Esta festa vai contar com “o melhor da música e dança tradicional”, com as apresentações de três grupos musicais: o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus (quem organiza o evento com o apoio do Município de Resende e de várias entidades locais), o Rancho Folclórico e Etnográfico de São Miguel de Anreade e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Cárquere.

As encostas do Douro, em Resende, nesta época do ano, ficam cobertas de um manto branco e, segundo o município, “tornam-se num cenário único para esta celebração”. Para além das atuações de folclore, os visitantes podem desfrutar da “beleza singular da paisagem de Resende”.

O Município de Fundão, todos os anos promove um programa de atividades dedicadas às Cerejeiras em Flor. Este ano as atividades decorrem até 6 de abril, e estão incluídos passeios pelas cerejeiras, momentos de SPA, passeios de Tuk Tuk, piqueniques, etc. Outra opção é aproveitar as paisagens através de passeios pelos trilhos da serra da Gardunha.

Este tipo de cerejeiras surgiu no leste asiático e é símbolo nacional e cultural do Japão. A floração desta planta em tons de branco e rosa, também chamada de Sakura, floresce apenas uma vez ao ano, no início da primavera, e tem um prazo de cerca de 15 dias.

A região do Douro, Trás-os-Montes e o Algarve são alguns dos principais destinos para ver este espetáculo natural. Não perca a oportunidade de desfrutar dele na região de Viseu.

pub
 Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Espetáculo natural das cerejeiras em flor também acontece no distrito de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar