feira das atividades económicas aguiar da beira 2024 web
Uvas vindima
arraial são pedro viseu novo
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…

18.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
cortes-do-reguengo-branco-reserva web
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170428
vinho manifesto web
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar

Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar

 Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar - Jornal do Centro
09.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar - Jornal do Centro
09.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar - Jornal do Centro

É já no próximo fim de semana que a maçã de Armamar vai ser rainha. De 14 a 16 de outubro acontece a Feira da Maça que anualmente celebra o fruto, bem como as produtos endógenos no concelho. Este ano, o certamente regressa em força, e ao seu formato habitual, depois de dois anos “a meio gás” devido à pandemia.

Além de dezenas de produtores de maçã e de outros tantos expositores, como empresas dedicadas à venda de maquinaria agrícola ou outros produtos alimentares, a música também vai marcar presença naquela que é conhecida como a capital da maçã de montanha.

O certame acontece na renovada Praça 25 de Abril e ao palco vão subir caras bem conhecidas como a fadista Cuca Roseta (dia 14, às 22h30) ou Jorge Guerreiro (dia 15, às 22h00). A Banda Do Exército Destacamento do Porto (dia 14, às 21h00), djs e vários outros convidados também vão subir ao palco durante os três dias de festa.

A Feira da Maçã de Armamar teve a primeira edição há 14 anos, em 2008, e desde então tem-se afirmado como um importante divulgador do fruto que se desenvolve a cotas de altitude que variam entre os 500 e os 800 metros, ganhando por isso o título de “maçã de montanha”. Anualmente, são produzidas cerca de 75 mil toneladas de maçã.

pub
 Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Está a chegar a festa da maçã de montanha em Armamar - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar