No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Mangualde investiu mais de 1,5 milhões de euros em obras nas estradas do concelho, nos últimos dois anos. A autarquia quer continuar a melhorar a rede viária do concelho que, admite o presidente Marco Almeida, está “muito deteriorada” e “com necessidades urgentes de intervenção, que nos obrigam a um constante esforço orçamental”.
“No seguimento do que já foi feito, pretendemos dar continuidade a situações já priorizadas. No imediato temos previstas a pavimentação da ligação Lavoeira à zona industrial da Lavandeira, a pavimentação do troço Vila Seca a Mareco e a obra na rua Principal, em Quinta da Moita”, adiantou.
Na cidade, a Câmara irá avançar com trabalhos nas ruas Aristides Albuquerque Santos e André de Resende e também com obras parciais na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.
“O melhoramento da rede viária vai obrigar-nos, nos próximos anos, a um constante esforço, mas que terá de ser obrigatoriamente feito, porque as pessoas precisam e o concelho merece”, reconheceu Marco Almeida.
Desde que o atual executivo tomou posse, a Câmara de Mangualde já investiu em várias obras, principalmente nas freguesias rurais, nomeadamente requalificações e pavimentações de troços de estradas municipais e nacionais, caminhos, enchimento de bermas e colocação de sinalética.
O maior investimento realizado até agora no mandato do atual executivo foi a reabilitação da Estrada Municipal 646, no troço que liga Santiago de Cassurrães à Estrada Nacional 16 na zona da Cunha Alta, uma obra com um custo superior a 550 mil euros.
Também entre as obras já executadas, está a requalificação da Estrada Municipal 615-2, no troço Corvaceira-Travanca de Tavares, num investimento superior a 272 mil euros.
Os investimentos passaram também pelas pavimentações das ruas Melo Cabral (Corvaceira) e Caminho da Redonda (Alcafache), pelo caminho municipal 1596 entre Vila Cova de Tavares e Pinheiro de Tavares e pela reposição de muros e serventias na estrada entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha. Na cidade de Mangualde, foram intervencionadas as ruas Cidade de Hartford e Sebastião Alcântara.