sérgio vieira 2
WhatsApp Image 2025-07-18 at 203624
Funeral José Junqueiro
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
João_Veiga_Câmara Municipal
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Diário » Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria

Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria

Grupo participou no festival Águas Dona Leonor, em Leiria, onde foi premiada com vários prémios, incluindo o da Melhor Tuna

 Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria - Jornal do Centro
14.04.25
fotografia: Estudantina Universitária de Viseu
partilhar
 Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria - Jornal do Centro
14.04.25
Fotografia: Estudantina Universitária de Viseu
pub
 Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria - Jornal do Centro

A Estudantina Universitária de Viseu participou recentemente no festival Águas Dona Leonor, em Leiria, onde foi premiada com vários prémios, incluindo o da Melhor Tuna.

O grupo também acumulou os galardões de Melhor Serenata à Rainha Dona Leonor, Melhor Tema Original, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental e Melhor Solista.

Em comunicado, destaca a “prestação memorável que foi amplamente reconhecida pelo júri do festival” organizado pela TomaLáTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

“Estes prémios refletem o trabalho, dedicação e paixão com que a nossa Tuna representa a Academia Viseense e a Cidade de Viseu, levando o nome da nossa região cada vez mais longe, com arte, música e tradição académica”, acrescenta a Estudantina em comunicado.

A Estudantina Universitária de Viseu, que já atua há 20 anos, é formada maioritariamente por estudantes da cidade. A tuna começou a afirmar-se com a participação em festivais, encontros e eventos académicos e solidários e organiza o seu próprio festival de tunas mistas, o “Tosta Mista”.

pub
 Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Estudantina Universitária de Viseu ganha festival de tunas de Leiria - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar