No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de São Pedro do Sul vai avançar com a atribuição de bolsas de estudo e prémios de mérito a alunos do concelho que tirem o mestrado ou doutoramento em termalismo, uma das áreas mais fortes do concelho.
O anúncio foi feito esta quinta-feira (3 de fevereiro) pela autarquia, que refere que os prémios também serão atribuídos a alunos das áreas de saúde e bem-estar.
Ao todo, serão atribuídos quatro apoios: duas bolsas de estudo e dois prémios de mérito. As novas bolsas valem entre 1.000 euros para os alunos de mestrado e 2.000 euros para os estudantes de doutoramento.
O regulamento entra em vigor a 15 de fevereiro e as candidaturas devem ser entregues durante o mês de setembro.
Segundo o município, a atribuição é justificada para apoiar alunos que ingressaram ou concluíram os estudos nas três áreas abrangidas pelas bolsas, “assegurando a equidade no acesso aos parceiros formativos”.
A autarquia acrescenta que os novos apoios visam também “estimular a inovação no ensino superior, garantindo a continuidade de estudos aos residentes no concelho de São Pedro do Sul”.
O prémio de mérito será atribuído a alunos que tenham tido uma média igual ou superior a 16 valores nos cursos que frequentam.
A atribuição dos prémios foi aprovada em reunião de Câmara a 30 de outubro de 2020.