exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder

Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder

pub
 Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder - Jornal do Centro
29.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder - Jornal do Centro
29.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O Tribunal de Viseu condenou o ex-presidente da União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, no concelho de Sátão, e mais dois elementos do antigo executivo pelos crimes de violação das normas de execução orçamental e abuso de poder.

Jorge Oliveira foi condenado a sete meses de prisão pelos crimes. Uma pena que é substituída por 220 dias de multa. O ex-autarca poderá ter de pagar uma multa no valor total de 1.760 euros.

A decisão foi tomada pelo Tribunal no passado dia 21 de junho. Em causa no processo, esteve a atribuição de 140 mil euros de subsídios por parte do executivo de Jorge Oliveira dois dias antes de cessar funções em 2017, dos quais 120 mil para o Centro Social e Paroquial de Romãs e 20 mil para a Fábrica da Igreja Paroquial.

O Tribunal também condenou o então secretário José Manuel Lopes e o ex-tesoureiro José Andrade. Ambos foram condenados a cinco meses de prisão, uma pena substituída por 170 dias de pagamento de multa no valor de 1.020 euros.

Os arguidos foram ainda condenados a pagar de forma solidária à União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa 140 mil euros em danos patrimoniais e mais 5.600 euros em juros.

Em 2019, o Jornal do Centro avançou que o Ministério Público tinha deduzido acusação contra os três arguidos. Os magistrados apontaram como ilegalidade o facto de os subsídios terem sido assumidos, autorizados e pagos sem cabimento orçamental.

pub
 Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ex-presidente de junta condenado pelo Tribunal por abuso de poder - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar