Alves-Martins
hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira

Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira

pub
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira - Jornal do Centro
02.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira - Jornal do Centro
02.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

A feira Expodemo volta este ano a realizar-se em Moimenta da Beira, depois de dois anos de edições não presenciais e com um programa que foi alargado de três para quatro dias, anunciou o município que revelou a programação completa.

De 15 a 18 de setembro, a 11.ª edição da Expodemo terá três palcos, por onde passarão mais de 150 artistas e mais de 30 espetáculos.

A autarquia explicou que se trata não só de uma “feira de cultura e de negócios”, mas também de uma “feira de artes e espetáculos de música, teatro, dança, poesia, livros e gastronomia”, que proporcionará “experiências enogastronómicas únicas” e que exaltará a maçã.

“E regressa em versão mais alargada, de três para quatro dias, ocupando a área habitual, mas agora totalmente renovada da Praça do Tabolado, espaço privilegiado localizado no miolo mais urbano e nobre da vila”, sublinhou.

No que respeita ao programa artístico-musical, o destaque vai para “o concerto de Pedro Abrunhosa, o músico, cantor e escritor de tantas canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas e adágios”, na noite do dia 16. O cantor tem raízes familiares em Moimenta da Beira.

Na noite seguinte, a Compagnie des Quidams (França) apresenta “Fiers à Cheval”, um espetáculo “que é um sonho passageiro, uma procissão de imagens que começa com personagens estranhas, bizarramente vestidas, venezianos de ficção científica, orgulhosas de si mesmos”.

Nesses dois dias, também vai decorrer a “Apple Party” a partir da meia-noite com o Costa DJ e o Guitos Live Percussion no dia 16. No dia 17, é a vez dos Karetus, formados pelos DJ’s e produtores Carlos Silva e André Reis, e da dupla Piratas.

Mas, segundo a autarquia, “não só de música vive o programa do certame”, que inclui momentos como provas de maçãs e de vinho das regiões Távora-Varosa, Dão e Douro (algumas comentadas por especialistas de renome) e um espaço expositivo e de venda de produtos de Espanha.

O Pavilhão das Letras, “que, com debates à volta do livro, tertúlias, sessões de poesia e música erudita, enche de cultura a Expodemo”, o festival de estátuas vivas e de arte de rua, as tasquinhas, os espaços infantis, a gastronomia e as atividades desportivas completam o programa.

A Câmara espera que a edição deste ano seja a “melhor de sempre, com mais visitantes, mais expositores, ainda mais negócio, mais cultura e mais animação” e com um país convidado, a Ucrânia, que será representada pelo Consulado no Porto e uma exposição de fotografias patente ao público no átrio dos Paços do Concelho.

O presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, mostra-se satisfeito com o regresso da Expodemo. “Neste momento em que divulgamos o cartaz, o sentimento é de felicidade plena pelo regresso da festa”, enfatiza o autarca, que encara o evento como um “ponto de encontro e de partilha de emoções”.

pub
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Expodemo com mais um dia de festa em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar